Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores da saúde manifestam-se na rua pela valorização do SNS

As quatro maiores estruturas sindicais do setor escolheram simbolicamente o Dia Mundial da Saúde, que se assinala esta quarta-feira, dia 7, para realizarem uma ação conjunta em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa.

Trabalhadores da saúde manifestam-se na rua pela valorização do SNS
Notícias ao Minuto

15:42 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto

País SNS

Os trabalhadores do setor da saúde manifestam-se amanhã, em frente ao Ministério da Saúde, para exigir o reforço e a valorização do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

As quatro maiores estruturas sindicais do setor escolheram simbolicamente o Dia Mundial da Saúde, que se assinala amanhã, para realizarem uma ação conjunta de protesto, às 11h, em frente ao Ministério de Marta Temido.

A ação, promovida pelo Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), visa reclamar o reforço do SNS e a valorização dos seus trabalhadores.

Num comunicado enviado às redações, os sindicatos adiantam que, além da presença dos principais responsáveis das Estruturas Sindicais organizadoras, a ação contará com a presença solidária de Isabel Camarinha, Secretária-Geral da CGTP.

Leia Também: Ordem dos Médicos defende "equidade e acesso mais justo" à saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório