Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

CDS impede que SEF seja 'absorvido' pela polícia

O CDS-PP posicionou-se manifestamente contra a integração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na GNR e na PSP, impedindo a iniciativa de avançar de acordo com o planeado pelo Ministério da Administração Interna, noticia o Diário de Notícias.

CDS impede que SEF seja 'absorvido' pela polícia
Notícias ao Minuto

12:49 - 03/02/14 por Notícias ao Minuto

País Reorganização

O Ministério da Administração Interna pretende avançar com uma reforma no sistema de segurança interna e um dos estandartes dessa campanha é a conglomeração das competências do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

No entanto, o CDS-PP tem-se manifestado contra a extinção deste serviço de segurança, sustentando que este tem um papel fundamental no controlo das fronteiras, imigração ilegal e estrangeiros em território nacional, de acordo com o noticiado pelo Diário de Notícias.

Acrescente-se ainda que, com a discussão da integração do SEF na GNR e na PSP, estas duas forças policiais têm sofrido atrasos na sua reorganização, já prometida por Miguel Macedo nos últimos dois anos. O ministro crê que não vale a pena alterar as leis sem definir o futuro do SEF.

Neste momento, diz a mesma publicação, o ministério da Administração Interna aguarda, num “silêncio estratégico”, uma decisão superior relativamente à extinção, ou não, do órgão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório