Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

1,8 milhões para apoiar sem-abrigo em sete municípios de Lisboa

Projetos começam em Oeiras, Almada, Sintra, Amadora, Montijo, Cascais e Barreiro até ao fim do mês de julho.

1,8 milhões para apoiar sem-abrigo em sete municípios de Lisboa
Notícias ao Minuto

10:40 - 25/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Sem-abrigo

As pessoas em situação de sem-abrigo e as equipas técnicas dessa área vão beneficiar de um apoio de 1,8 milhões de euros do Fundo Social Europeu até 2023, em sete municípios da Área Metropolitana de Lisboa. O anúncio foi feito em comunicado conjunto das áreas governativas da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social enviado às redações e que dá conta de que é estimado "que sejam apoiadas e acompanhadas 660 pessoas nesta situação".

Os sete projetos financiados pelo Programa Operacional Regional Lisboa 2020 têm como objetivo inicial "apoiar e acompanhar 660 pessoas" nos municípios de Oeiras, Almada, Sintra, Amadora, Montijo, Cascais e Barreiro até ao fim do mês de julho.

Está prevista ainda a contratação "de 29 novos técnicos para as equipas de rua, acompanhamento e monitorização nestes municípios", bem como o desenvolvimento de ações para promover a "empregabilidade e inserção profissional" e "favorecer o combate ao estigma sobre a condição de sem-abrigo".

A nota lembra que recentemente, no que concerne à habitação, "foram aprovadas várias candidaturas que contemplam o apoio a 583 pessoas em situação de sem-abrigo para integração em respostas habitacionais (designadamente 'Housing First' e habitação partilhada)".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório