Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Resgatadas quatro pessoas (incluindo duas crianças) a sul de Peniche

Embarcação de recreio encontrava-se partida e a meter água.

Resgatadas quatro pessoas (incluindo duas crianças) a sul de Peniche
Notícias ao Minuto

19:40 - 19/07/20 por Melissa Lopes

País Resgate

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche recebeu ontem, pelas 9h00, um alerta, através dos tripulantes de uma embarcação de recreio, dando conta de que a mesma se encontrava partida e a meter água com quatro pessoas a bordo, sendo dois adultos e dois menores a cerca de 3.7Km a sul do porto de Peniche.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que o Capitão do Porto de Peniche informou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa) e ativou a Estação Salva-vidas de Peniche que se deslocou para o local, tendo recolhido as quatro pessoas para a sua embarcação 'SR-44', pelas 9h26.

No regresso ao porto de Peniche, a Estação Salva-vidas efetuou igualmente o reboque da embarcação de recreio, faz saber a autoridade. 

No cais do porto de Peniche aguardavam duas ambulâncias da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, no entanto, "não foi necessário a prestação de assistência médica a qualquer uma das vítimas". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório