Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Ser ativo em casa'. Campanha da IPDJ conta com o apoio da PSP

Autoridades têm incentivado a prática de exercício físico através das redes sociais e sensibilizado a população na via pública para o fazer em casa.

'Ser ativo em casa'. Campanha da IPDJ conta com o apoio da PSP
Notícias ao Minuto

20:27 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) lançou a campanha #Serativoemcasa, de forma a ajudar a evitar na debilitação física e psíquica das pessoas que cumprem o isolamento social, decretado pelo Estado de Emergência, em reação à propagação da pandemia da Covid-19.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o IPDJ informa que estão a ser assim disponibilizados, na sua página oficial, diversos conteúdos com recomendações, planos de treino dirigidos a todas as faixas etárias e ainda sugestões de diversas atividades para serem realizadas em casa.

O objetivo da campanha é incentivar todos os cidadãos a permanecerem em casa e manterem uma atividade física, moderada e constante, diminuindo os riscos associados ao sedentarismo.

“Todos os cidadãos, independentemente da idade e do contexto familiar, podem manter-se ativos” apesar de estarem confinados a casa, garante o IPDJ.

Assim como o instituto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem dedicado grande atenção a esta necessidade, não só incentivando a prática de exercício através das redes sociais, como, igualmente, nas interações diretas na via pública com os cidadãos.

Dessa forma, a PSP decidiu associar-se à campanha do IPDJ, nomeadamente, vinculando a mesma nas suas redes sociais e colocando na página da campanha alguns tutoriais com polícias que são, igualmente, atletas e entusiastas do desporto.

Na mesma nota enviada ao Notícias ao Minuto, a PSP relembrou que, mesmo no atual contexto de Estado de Emergência, a prática desportiva continua a ser incentivada e uma das exceções ao dever de confinamento geral, desde que praticada sem que seja em grupo, nas proximidades da residência e por períodos de tempo curtos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório