Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

"Ou Deus prova que é brasileiro ou as coisas podem correr mal”

A falar no 'Jornal da Noite' da SIC, Miguel Sousa Tavares comentou o Mundial de 2014, que acontecerá no Brasil. Para o escritor, a violência brasileira pode ser um entrave ao sucesso das provas: “Ou Deus prova que é brasileiro ou as coisas podem correr mal”, salientou.

"Ou Deus prova que é brasileiro ou as coisas podem correr mal”
Notícias ao Minuto

21:01 - 09/12/13 por Notícias Ao Minuto

País Mundial 2014

“O Brasil é um país violento e o futebol é um meio para expressar a violência de qualquer povo, atrai o pior de alguns países e não pode ser visto com normalidade”, afirmou o comentador, mostrando-se preocupado com a violência que pode existir no Mundial.

O escritor alertou para o facto já terem morrido este ano no Brasil cerca de 30 pessoas em estádios de futebol brasileiros, "apesar de estarem sempre às moscas. A polícia foi dispensada e ficou ao critério dos clubes pagar ou não pagar pela segurança", explicou.

O ex-jornalista antevê que “a violência pode prejudicar a prova e isso tem a ver com a FIFA, que tem que impor determinadas condições aos clubes”.

Miguel Sousa Tavares, que esteve no Brasil há umas semanas, achou “tudo muito pouco preparado para o mundial, quer a nível de transportes, multibancos, aeroportos, comunicações. Está tudo tão parado como estava antes e ou deus prova que é brasileiro ou as coisas podem correr muito mal no Mundial”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório