Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mais um caso suspeito de Covid-19 em Portugal. Veio de Milão

O paciente proveniente de Milão foi encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

Mais um caso suspeito de Covid-19 em Portugal. Veio de Milão
Notícias ao Minuto

21:25 - 23/02/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

A Direção-Geral da Saúde confirmou, ao final da noite deste domingo, que há mais um caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal. Trata-se de um doente proveniente de Milão que foi encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

À semelhança de casos anteriores, este paciente ficará internado em isolamento nesta que é a unidade hospitalar do norte do país de referência para a abordagem dos casos de suspeita de Covid-19. 

Seguem-se agora as colheitas de amostras biológicas que serão posteriormente encaminhadas para análise para o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Recorde-se que, apesar de em Portugal já se ter registado mais de uma dezena de casos suspeitos de infeção pelo vírus que teve o epicentro em Wuhan, na China, ainda não há nenhum caso confirmado em solo nacional. 

Há, no entanto, um português que está infetado com o Covid-19 a bordo do navio Diamond Princess, que está atracado ao largo do Japão. O cruzeiro, ancorado no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, é o maior foco de Covid-19 fora da China continental, tendo registado mais de 600 infetados entre os passageiros, dois dos quais morreram.

Falamos de Adriano Maranhão, canalizador no Diamond Princess. Outros quatro portugueses que estão naquele navio, revelou este domingo a Direção-Geral de Saúde (DGS), testaram negativo

O número de mortos de coronavírus Covid-19 cifra-se nesta altura, em termos globais, em 2.649. Além de 2.442 mortos na China continental, morreram oito pessoas no Irão, três no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, quatro na Coreia do Sul, três em Itália, uma nas Filipinas, uma em França e uma em Taiwan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório