Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Não aceitando fim de relação, ameaçava divulgar fotos de ex-namorada

Suspeito obrigava ex-namorada a manter relações ameaçando divulgar fotografias íntimas da vítima.

Não aceitando fim de relação, ameaçava divulgar fotos de ex-namorada

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto apreendeu esta terça-feira diverso material informático, no âmbito de um crime de violência doméstica, no concelho de Trofa.

A apreensão foi feita na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica – que teve a duração de três meses – em que se apurou que o suspeito, de 28 anos, não aceitando o fim da relação, exercia violência psicológica sobre a vítima, sua ex-namorada, também de 28 anos.

De acordo com a GNR, o suspeito ameaçava, perseguia e coagia a ex-namorada, obrigando-a a manter relações, sob o pretexto de divulgação de fotos íntimas da vítima, que alegadamente teria em sua posse, originando uma queixa crime por parte da mesma.

Perante os factos, informa a autoridade, foi dado cumprimento a um mandado de busca numa residência e outro em veículo, onde foi possível apreender um computador portátil; um disco externo de armazenamento de dados; três pen-drives; um telemóvel e um cartão de memória.

O suspeito foi constituído arguido, ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório