Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

GNR resgata 38 animais de companhia em habitação no Montijo

A GNR apreendeu 38 animais de companhia na terça-feira numa habitação do concelho do Montijo, no distrito de Setúbal, tendo sido constituída arguida uma mulher, foi hoje anunciado.

GNR resgata 38 animais de companhia em habitação no Montijo
Notícias ao Minuto

16:12 - 13/03/19 por Lusa

País Autoridades

Em comunicado, a GNR refere que a mulher, de 57 anos, entretanto constituída arguida, mantinha na sua habitação, na localidade de Afonseiro, 31 cães, seis gatos e um hamster.

"Referenciado por ser um local de acumulação de animais de companhia, a que se seguiram as respetivas fiscalizações por várias entidades, contudo as condições de bem-estar animal e salubridade pública agravaram-se nos últimos tempos", aponta a nota.

A operação de resgate dos animais foi realizada numa ação conjunta entre a GNR, a Autoridade Veterinária Municipal do Montijo, com o apoio de médicos veterinários do município do Barreiro e da Moita e por elementos da Associação Zoófila PATAS & Tino Portugal.

Os 38 animais de companhia foram encaminhados para o Canil Municipal do Montijo, onde estão a ser acolhidos e a receber tratamento médico-veterinário, esperando-se que possam vir a ser adotados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório