Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Habitação completamente tomada pelas chamas em vila do concelho do Fundão

Uma habitação na vila de Alpedrinha, no concelho do Fundão (Castelo Branco), incendiou-se na tarde deste sábado. Quase 40 operacionais combatem chamas.

Habitação completamente tomada pelas chamas em vila do concelho do Fundão

Deflagrou na tarde deste sábado um incêndio numa habitação na vila de Alpedrinha, no concelho do Fundão. De acordo com informação recolhida junto do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco, não há, nesta altura, vítimas a registar. 

A habitação está completamente "tomada pelas chamas", estando os meios a tentar evitar que o incêndio alastre para outras habitações. 

O alerta foi dado às 17h23, estando neste momento 39 operacionais de todo o distrito, auxiliados por 17 viaturas, no terreno. 

Por volta das 19h07, o incêndio estava dado como dominado.

Segundo o comandante dos Bombeiros do Fundão, José Sousa, o incêndio na habitação, que fica na rua principal da vila de Alpedrinha, terá começado depois de a habitante ter acendido a lareira.

"A habitante deixou as janelas abertas, saiu de casa e, como estava vento, o fogo da lareira foi projetado para um sofá. Quando regressou, já o sofá estava a arder", contou José Sousa, referindo que a casa "ardeu na totalidade".

De acordo com o comandante da corporação local, a mulher, de 60 anos, terá ficado alojada em casa de familiares.

O coordenador da proteção civil municipal, Vasco Ferreira, disse à Lusa que a proteção civil municipal acionou os serviços de ação social para dar apoio psicológico à mulher que ficou desalojada.

[Notícia atualizada às 19h55]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório