Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente da Quercus eleito ‘vice’ da maior Federação de Ambientalistas

O European Environmental Bureau é a maior Federação de Organizações Ambientalistas da Europa. Com esta nomeação, Portugal "ganha uma voz na política ambiental europeia".

Presidente da Quercus eleito ‘vice’ da maior Federação de Ambientalistas
Notícias ao Minuto

12:30 - 07/11/18 por Ana Lemos

País Europa

O presidente da Quercus, João Branco, foi eleito para o cargo de vice-presidente do European Environmental Bureau (EEB), uma federação que integra "143 organizações ambientalistas locais, nacionais e internacionais de mais de 30 países europeus".

A sua missão é a de "elevar ao interesse comum os problemas ambientais mais urgentes, coordenando e definindo estratégias comuns entre elas"- sendo para tal "fundamental o papel de aconselhamento que desempenha nas instituições" europeias - e favorecendo a participação dos cidadãos.

O EEB, que a partir de agora conta com um ambientalista português na presidência, tem tido um papel importante "na construção de legislação e de políticas ambientais", incidindo as suas considerações em temáticas como: alterações climáticas, biodiversidade, economia circular, ar, água, solo, poluição química, indústria, energia, agricultura, prevenção de resíduos, etc.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Quercus sublinha que "esta nomeação é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Quercus e por todos aqueles que, de uma forma séria e construtiva, contribuem para construir um Mundo mais sustentável para todos".

Além disso, destaca a associação ambientalista, "Portugal fica assim representado ao mais alto nível e ganha uma voz na política ambiental europeia".

Recorde aqui a entrevista que João Branco deu há precisamente um ano ao Vozes ao Minuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório