Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2018
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Um foguetão, o receio de extraterrestres e um acidente em cadeia

O mais recente lançamento de um foguetão por parte da Space X deixou os moradores de Los Angeles em pânico.

Notícias ao Minuto

08:12 - 27/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Insólito

A Space X lançou, na última sexta-feira à noite, um foguetão que transportava satélites. A missão em si não seria notícia não fosse o facto de ter gerado o caos nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, e o pânico nas redes sociais.

A forma que o foguetão criou nos céus deixou os norte-americanos em alvoroço, pois não sabiam que se tratava de um lançamento da Space X e logo pensaram tratar-se de uma presença extraterrestre na Terra.

A curiosidade pela forma que se desenhou no céu foi tamanha que quem estava ao volante numa das várias autoestradas da cidade abrandou a velocidade para avaliar melhor o que via. Porém, houve também quem se distraísse com o céu, mas não abrandasse, dando origem a um acidente em cadeia que não provocou ferimentos graves aos ocupantes das viaturas envolvidas.

O jornal Business Insider refere ainda que os serviços de emergência de Los Angeles receberam várias chamadas com pedidos de ajuda assim que o foguetão foi lançado.

Passado o pânico, os norte-americanos pedem agora à Space X que avise sempre que lançar um foguetão para que reações destas sejam evitadas.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.