Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

As contas que o leão terá de fazer para ser cabeça de série

O Sporting vai estar presente esta sexta-feira no sorteio da Liga Europa, falta saber em que condição.

As contas que o leão terá de fazer para ser cabeça de série
Notícias ao Minuto

17:29 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sorteio

O Sporting despediu-se, esta terça-feira da Liga dos Campeões, e a partir de fevereiro do próximo ano vai pisar um novo palco europeu. Nos 16 avos de final da Liga Europa, a sorte dos leões vai depender do que os jogos desta quarta-feira, na prova milionária, ditarem.

Das oito equipas que transitam para a Liga Europa, apenas as quatro com o melhor registo na fase de grupos da Liga dos Campeões têm estatuto de cabeça de série.

Nesta altura, o clube de Alvalade já tem duas equipas com melhor registo: o CSKA de Moscovo, que somou nove pontos no grupo do Benfica, e o Atlético de Madrid, que fez sete pontos, tal como o Sporting, mas tem melhor diferença de golos. Sobram então duas vagas...

Os leões já sabem, também, que existem dois registos piores: o Celtic, que somou apenas três pontos, e o terceiro classificado do Grupo H, Borussia Dortmund ou APOEL, que no máximo podem fazer cinco pontos.

No grupo do FC Porto, os dragões discutem o apuramento com o Leipzig, e ambas as formações já têm sete pontos. Em desvantagem no confronto direto, a formação alemã está na terceira posição, com saldo nulo de golos. Ou seja, mesmo perdendo pela diferença mínima com o apurado Besiktas, em casa, ficaria com vantagem sobre a formação de Jorge Jesus nos golos marcados (9 para 8).

Caso seja a formação de Sérgio Conceição a cair para a Liga Europa, então seria ainda mais improvável ficar atrás dos leões nesta equação, uma vez que teria de perder por quatro golos frente ao Mónaco. Os azuis estão com um saldo positivo de 2 golos (10 marcados e 8 sofridos).

As contas do Sporting ficam ainda mais complicadas, visto que os terceiros classificados dos Grupos E e F estão com seis pontos, e ainda a lutar pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O Spartak de Moscovo desloca-se a Liverpool e o Nápoles visita Roterdão, para defrontar o Feyenoord. Basta um empate para qualquer uma destas equipas superar o registo do Sporting, já que têm diferença de golos positiva.

Relembrar que o Sp. Braga já está apurado para os 16 avos da Liga Europa, mas só será cabeça de série se confirmar o primeiro lugar do grupo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório