Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Um 'trunfo' holandês para sonhar com os milhões na Catalunha

O Sporting chega à quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões ainda com hipóteses de conseguir garantir o apuramento para a próxima fase da competição.

Um 'trunfo' holandês para sonhar com os milhões na Catalunha
Notícias ao Minuto

08:50 - 23/11/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

O leões pisaram a relva de Alvalade decididos em brindar os seus adeptos com mais um triunfo. Mas não foi um triunfo qualquer. Foi uma vitória que 'atirou' as decisões para a última jornada. Mais concretamente para Camp Nou. 

O Sporting venceu o Olympiacos por 3-1, com dois golos de Bas Dost (40' e 66') e outro de Bruno César (43'), e mantém o sonho nos palcos milionários. 

A esperança é a última a morrer 

A equipa de Jorge Jesus entrou bem no jogo e a 'cheirar' as redes adversárias, com grande destaque para o regresso de Piccini, Mathieu e William. 

Sem grandes dificuldades em impor o seu jogo, faltava apenas o golo para desbloquear o marcador e manter vivo o sonho verde e branco. Após algumas tentativas falhadas, chegou o suspeito do costume: o holandês goleador.

Bas Dost não só desbloqueou o marcador, aos 40 minutos, como ainda bisou, mais tarde, aos 66 minutos, assinando o terceiro golo - depois de Bruno César ter marcado o segundo tento para a equipa, pouco antes do intervalo (43').

Mas voltemos ao primeiro golo. O golo de Bas Dost. O golo que se revelou a peça chave da partida. Até porque levou a formação de Alvalade para outro nível, com ainda mais dinâmica e organização, aumentando a esperança em cumprir o grande objetivo: a Liga dos Campeões. E, a partir daqui, o jogo pertenceu à formação da casa que manteve, até ao apito final, a sua superioridade em campo. 

Em Camp Nou com o 'olho' na Grécia 

Um objetivo difícil, é certo. Mas não impossível. Para concretizar esse mesmo sonho, o Sporting tem de ganhar em Camp Nou, diante um Barcelona que já tem garantido o apuramento aos oitavos de final da prova. 

Mas não basta uma vitória. Os leões não estão dependentes só de si e, mesmo garantindo o triunfo, têm de esperar que a Juventus não vença na Grécia, diante o Olympiacos. Só assim, a equipa de Jorge Jesus conseguirá carimbar o passaporte para mais um capítulo na viagem milionária.

Liga dos Campeões ou não, certo é que as competições europeias já não escapam ao Sporting. Caso este cenário não seja alcançado, a equipa cai para a Liga Europa, onde já tem um lugar 'reservado'.  

Sporting vs Olympiacos
56% Posse de bola 44%
18 Remates 8
5 Remates à baliza 2
9 Remates ao lado 3
1 Foras de jogo 3
6 Cantos 1
13 Faltas 23
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório