Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Apresentadora descobriu doença após comentário maldoso na internet

Apresentadora de desporto na Fox Sports sofria de uma condição chamada tiroidite pós-parto, que afeta algumas mulheres entre um a quatro meses depois de dar à luz. A doença é muitas vezes confundida com o stress pós-parto ou até negligenciada.

Apresentadora descobriu doença após comentário maldoso na internet
Notícias ao Minuto

16:05 - 16/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Relato

Lara Pitt deu à luz em janeiro de 2015 e pouco depois começou sentir um aumento da frequência cardíaca, a passar algumas noites sem conseguir dormir e acordar cheia de suor. Como qualquer recém-mamã desvalorizou os sintomas, crendo que se tratava do cansaço normal dos primeiros meses de maternidade, conforme descreveu numa publicação no site de saúde e bem-estar Body and Soul.

A australiana é uma apresentadora da Fox Sports, portanto, acostumado a estar na linha de fogo da opinião pública. Sempre que o seu trabalho era colocado na internet, eram esperadas algumas críticas. Mas houve um comentário no Twitter que lhe chamou a atenção.

“A Lara Pitt tem maçã de Adão?”, escreveu um internauta, provavelmente num comentário de escárnio. Podia ter sido apenas mais um comentário malicioso, mas o facto é que, oito meses depois de ter sido mãe, Lara tinha desenvolvido um caroço na garganta.

Após alguns exames médicos, a apresentadora foi diagnosticada com tiroidite pós-parto, uma condição que afeta entre 7% a 8% das mães nos Estados Unidos, aproximadamente um a quatro meses após dar à luz. É uma doença pouco comum e que, portanto, pode ser confundida com stress pós-parto, como aconteceu com Lara.

“O que mais me surpreendeu nisto tudo é como é fácil que mães por aí fora, como eu, sejam mal diagnosticadas ou não sejam diagnosticadas de todo”, explicou Lara, esperando que a sua história sirva de alerta para casos deste género.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório