Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mecânico tinha plantação em casa e foi descoberto pela PJ

O homem irá conhecer as medidas de coação em breve.

Mecânico tinha plantação em casa e foi descoberto pela PJ
Notícias ao Minuto

13:11 - 30/11/16 por Inês André de Figueiredo

País Autoridades

No âmbito de uma investigação, a Polícia Judiciária detetou e desmantelou uma “estufa artesanal destinada ao cultivo de canábis, tendo sido detido o seu proprietário”. O proprietário de 44 anos foi detido por indícios dos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

“A estrutura produtiva foi montada dentro do espaço da sua habitação, no concelho da Ribeira Grande, e estava apetrechada com todos os equipamentos necessários ao cultivo, em condições ideais, de plantas de canábis, nomeadamente adequado sistema de iluminação e aquecimento, tubagens de ventilação com extratores e materiais de isolamento, automatismos elétricos, fertilizantes, tendo-se procedido à sua apreensão”, explica o comunicado das autoridades enviado às redações.

A PJ apreendeu ainda “plantas, uma grande quantidade de sementes, folhas secas com o peso total de mais de quinhentos gramas, estando algumas já embaladas e prontas a serem comercializadas, bem como uma arma branca e um bastão”.

“O detido, mecânico de profissão, foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas coativas tidas por mais adequadas”, conclui a nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório