Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Águias "em retoma" enfrentam teste de 'fogo' no Caldeirão

Marítimo e Benfica entram em campo às 17h30 deste domingo.

Águias "em retoma" enfrentam teste de 'fogo' no Caldeirão
Notícias ao Minuto

08:05 - 16/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Marítimo e Benfica medem forças, na tarde deste domingo, em mais um jogo referente à 13.ª jornada da I Liga. De um lado estarão os insulares ainda a assimilar as ideias novas trazidas por Petit, que sucedeu Cláudio Braga no comando técnico, ao passo que do lado oposto estará uma equipa das águias ainda "em retoma". 

No entanto, o Benfica não quer perder de vista os rivais e terá de arrecadar os três pontos numa jornada que antecede a receção ao Sporting de Braga. 

Quanto ao Marítimo, equipa que tem estado abaixo das expectativas, também tem o foco na vitória, uma vez que estão muito próximos da zona de descida. Em caso de triunfo, os madeirenses recebem um importante balão de oxigénio na luta pela permanência. 

Eis aquilo que foi dito pelos técnicos das duas equipas

Petit em discurso direto 

Benfica: "O Benfica é um clube forte, que luta para ser campeão, mas o foco está nas nossas ideias, em querer fazer um bom jogo, demonstrar que esta equipa tem qualidade e também intensidade, agressividade e atitude e espero que os adeptos nos possam empurrar para conquistarmos os três pontos."

Semanas de trabalho: "Viemos de duas semanas de trabalho, com dois jogos, e esperamos ter uma vitória diante de um adversário difícil, mas estamos preparados, focados e sabemos o que temos e o que queremos fazer em campo. Nada é impossível."

Trabalho desenvolvido: "Temos trabalhado também em termos mentais porque também estive daquele lado e sei que é um momento difícil, mas temos que ter capacidade de saber reagir e o golo no final do jogo de segunda-feira, com todos a festejar, pode ser um 'clique' para que os jogadores comecem a acreditar que o trabalho pode dar frutos no futuro."

Rui Vitória em discurso 

Jogo: "Estou à espera de um jogo naturalmente difícil. As equipas que jogam contra nós têm sempre um acréscimo de motivação. Sabendo isso, temos de ir para o jogo com grande determinação e personalidade. Vamos encontrar uma equipa difícil, que se vai debater muito bem." 

Balanço do campeonato: "Balanço gosto mais de fazer no final da temporada, mas diria que começámos a época muito bem. Depois baixámos o nosso rendimento e agora voltámos a estar melhor posicionados, em todo o contexto competitivo. Temos indicadores muito interessantes, do ponto de vista da qualidade daquilo que se faz. Estamos numa fase de retoma. Todas as equipas têm de melhorar e nós também. A qualidade coletiva e individual têm de fazer a diferença."

O FC Porto é o principal candidato ao título? Luta a três ou a quatro?: "Sobre o trabalho dos outros, não vou falar. O que me importa é a minha equipa. Temos de ver o que estamos a fazer de bem e a melhorar. Nesta altura, percebemos que há um conjunto de equipas que se estão a aproximar do topo da classificação. Temos de estar muito atentos. Dizer que é a três, acho que é curto. Mas felizmente que é assim."

Últimos onzes

Marítimo: Abedzadeh; Bebeto, Zainadine, Africo, China; Gamboa, Baiano, Correa, Vukovic; Rodrigo Pinho e Danny. 

Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Alfa Semedo, Gedson, Pizzi; Rafa, João Félix e Seferovic. 

Forma das equipas 

Marítimo: EDDDD

Benfica: VVVVD

Ausentes

Marítimo: Rúben Ferreira

Benfica: Salvio, Rafa Silva e Ebuehi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório