Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Hat trick de Seferovic afasta Bélgica e qualifica Suíça para a final four

Avançado do Benfica em grande destaque.

Hat trick de Seferovic afasta Bélgica e qualifica Suíça para a final four

A Suíça assegurou, este domingo, um lugar na final four da Liga das Nações depois de derrotar a favorita Bélgica (5-2) num jogo de loucos. Os belgas até entraram melhor na partida e aos 20 minutos já estavam a ganhar por dois golos de vantagem, ambos apontados por Thorgan Hazard, mas o melhor ainda estava por vir. 

A partir daí, os helvéticos assumiram o controlo da partida e só deu mesmo... Suíça. Antes do intervalo, Ricardo Rodríguez e Seferovic, em dose dupla, completaram a cambalhota no marcador. 

No entanto, o resultado no regresso aos balneários (3-2), ainda era insuficiente para os suíços devido à diferença de golos. Para se qualificarem, a formação da Suíça tinha de ganhar por dois golos de diferença. 

O objetivo era ambicioso, mas a equipa comandada por Petkovic não fez por menos e marcou mais dois golos na segunda parte, com Seferovic a fechar as contas do jogo (e do apuramento) aos 84 minutos. Aos 90', o avançado do Benfica foi substituído e recebeu uma grande ovação das bancadas.

O resultado manteve-se até final e a Suíça apura-se assim para a final four que será jogada em Portugal. Numa fase final onde já estão Portugal, Inglaterra e agora a Suíça, resta apenas uma vaga para fechar o lote restrito: França ou Holanda. 

Assim ficou o grupo 2 da Liga A

Lugar Seleção Pontos
1.º lugar (qualificado) Suíça 9
2.º lugar Bélgica 9
3.º lugar (despromovido) Islândia 0

Recorde-se que a fase final da Liga das Nações será jogada em junho do próximo ano e será dividida entre o Estádio do Dragão, no Porto, e o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório