Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Hoje é dia de Galaxy Note 9. Samsung pode ter mais algumas surpresas

O Galaxy Watch e uma coluna caseira com assistente digital Bixby incluído podem vir a ser anunciados.

Hoje é dia de Galaxy Note 9. Samsung pode ter mais algumas surpresas

É hoje que terá lugar o ‘Unpacked’ da Samsung, um evento que tem no Galaxy Note 9 a sua principal ‘estrela’ ainda que um pouco difusa por conta das muitas fugas de informação que revelaram praticamente tudo sobre o novo topo de gama da tecnológica sul-coreana. Ainda assim, não pense que pode ter visto tudo o que a Samsung tem preparado para os próximos tempos.

Nas últimas semanas também têm circulado rumores sobre o Galaxy Watch, relógio inteligente sucessor da linha Galaxy Gear e que se procura assim reafirmar no mercado dos wearables e ser concorrência à altura do Apple Watch da tecnológica de Cupertino.

Há ainda a forte possibilidade de a Samsung mostrar hoje pela primeira vez a sua tão esperada coluna caseira. Ao contrário da Amazon, da Google e da Apple, a Samsung ainda tem de lançar no mercado uma coluna caseira que dê ao seu assistente digital Bixby uma verdadeira ‘casa’. Esta seria uma forma não só de a tecnológica sul-coreana se colocar ao nível das rivais como ainda dar um papel mais relevante ao Bixby, que tem estado relativamente nas sombras.

‘Fortnite’ exclusivo?

Além dos anúncios de todo este hardware, o ‘Unpacked’ poderá ainda ficar marcado por um negócio que pode vir a criar ‘ondas’ na indústria. Falamos do lançamento de ‘Fortnite’ que alegadamente será feito em exclusivo nos dispositivos da Samsung.

Com mais de 125 milhões de jogadores em todo o mundo e milhões de dólares já gerados em receita (apesar de ser gratuito), ‘Fortnite’ já deu ‘nega’ à Google ao ser anunciado que não seria lançado na Play Store. Caso ‘Fortnite’ venha a ser lançado em exclusivo no Galaxy Note 9 e no já anunciado Galaxy Tab S4, não há dúvidas que a Samsung pode ter um grande trunfo na ‘manga’ durante um período que os rumores apontam que pode ir até aos 120 dias.

Será uma questão de esperar para saber o que a Samsung tem planeado para hoje mas, para isso, terá de estar atento a partir das 16h (hora portuguesa).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório