Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Leão mordeu jogador de rugby que o acariciava como se fosse "um gatinho"

O jogador sofreu uma lesão na mão e teve de ser assistido.

Notícias ao Minuto

19:25 - 30/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

Um jogador de rugby, Scott Baldwin, foi mordido por um leão depois de lhe dar uma festa como se de um gatinho se tratasse, enquanto estava de visita a um parque na África do Sul, no âmbito de uma deslocação da sua equipa – Ospreys – que vai disputar o jogo Guinness PRO14 contra os Cheetahs.

Tudo aconteceu no jardim zoológico de Bloemfontein, antes do jogo, e o momento foi filmado por um dos seus colegas que também se encontrava no local.

Nas imagens é possível ver que o leão vira a cabeça e morde Scott, mas o jogador acaba por escapar e afasta-se do local.

O jovem acabou por ser levado de imediato para o hospital, onde teve de levar pontos e foi tratado para prevenir uma infeção, sendo que o clube confirmou a sua lesão pouco tempo depois.

Apesar de tudo ter ficado bem com o jogador, o seu treinador, Steve Tandy, mostrou-se bastante chateado, frisando que Scott foi “bastante sortudo”.

“Quando se coloca a mão numa jaula de um leão, é normal que se seja mordido”, referiu, acrescentado que não sabe “a que tipo de 'vida selvagem' o Scott assiste onde se pode acariciar um leão como se fosse um gatinho”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório