Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

"Em guerra contra um inimigo que está a atacar o nosso território"

As declarações são do primeiro-ministro, Manuel Valls.

"Em guerra contra um inimigo que está a atacar o nosso território"
Notícias ao Minuto

08:55 - 17/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Manuel Valls

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls garantiu esta manhã que esta é uma ameaça que irá durar algum tempo. “Vamos ter de viver com esta ameaça por muito tempo. Somos confrontados com terroristas dispostos a morrer. Temos de estar conscientes de que podemos ser novamente atacados”, explicou.

"Estamos concentrados na investigação, ainda não sabemos quantas pessoas estão envolvidas e o que terá acontecido realmente. As autoridades ainda estão a determinar como é que os terroristas operaram", informou.

Manuel Valls felicitou ainda a ação da força policial, uma vez que não havia “polícias oficiais no local” e todos agiram prontamente. No entanto, são precisos mais oficiais experientes.

“Não tenho qualquer dúvida de que esta é uma discussão que pode ser tida com o ministro do Interior, mas não vamos acreditar que terá sido falta de força policial que terá levado aos seis ataques na sexta-feira”, adiantou.

A opção de abrir cinco mil vagas para a integração de agentes policiais surge agora pelo governo francês.

"Não, não estamos numa guerra civil. Estamos em guerra contra um inimigo que está a atacar o nosso território", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório