Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Há um serial killer em Austin? Polícia nega, mas muitos acreditam que sim

Há doze vítimas a registar em menos de dois anos.

Há um serial killer em Austin? Polícia nega, mas muitos acreditam que sim
Notícias ao Minuto

10:06 - 29/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Desde 2022, doze pessoas foram encontradas mortas junto ao lago Lady Bird, na cidade de Austin, no Texas, EUA.

A polícia continua a negar que estas possam ser vítimas de um serial killer, mas vários meios negam-se a excluir a hipótese de um caso que dizem parecer saído de uma série criminal.

A primeira vítima foi Ricky Parks, de 59 anos, a 4 de julho de 2022. A polícia não encontrou nada de suspeito e decidiu encerrar o caso.

Os corpos eram, na sua maioria, de homens na casa dos 30 anos que tinham estado a beber na Rainey Street, uma zona popular de bares no centro de Austin. Essa rua fica perto do lago, onde os corpos foram encontrados mais tarde. Na maioria dos casos, não foi possível determinar a origem da morte.

Só este mês, foram resgatados dois corpos do local. A 9 de abril um corpo foi encontrado junto à ponte Lamar Bpulevard. As autoridades dizem que a vitima sofreu uma paragem cardiorrespiratória. A 13 de abril, foi encontrado outro corpo, desta vez vítima de homicídio, mas tratar-se-ia, segundo a polícia, de um caso isolado.

Assim, os rumores em torno das mortes de lago Lady Bird estão a espalhar-se por cidades de todo o país, refere o 20 minutos.

Mas o ex-diretor forense da polícia de Austin, Mark Gillespie, disse numa entrevista à KVUE que as pessoas devem acreditar na polícia quando esta diz que “não há nada de sujo ou suspeito nas mortes”. 

Certo é que houve um reforço de policiamento na zona.

Leia Também: PJ investiga morte de homem de 55 anos na margem do Alqueva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório