Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Vídeo mostra resgate de cadela atirada para lixo na Argentina

Animal foi resgatado e encontra-se bem. Veja as imagens do resgate na galeria acima.

Notícias ao Minuto

11:29 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Argentina

Uma cadela foi abandonada num caixote do lixo em Villa Luro, um bairro na cidade argentina de Buenos Aires, tendo um vídeo do momento gerado uma onda de indignação nas redes sociais. Agora, foram divulgadas imagens do momento em que a polícia resgatou o animal (e que pode ver na galeria acima).

Recorde-se que a cadela foi resgatada pelas autoridades, depois de um homem, que se dirigiu ao contentor para deixar lixo, se deparar com o animal. 

O homem ligou, de imediato, para o número de emergência e a Polícia da Cidade de Buenos Aires deslocou-se ao local.

As imagens agora partilhadas mostram um polícia a entrar no contentor para resgatar a cadela, que se encontrava assustada. 

“Os policias Santiago Quiroga e Darío Sandez atenderam à denúncia de um vizinho e resgataram um cão abandonado dentro de uma lixeira. O animal estava em condições muito precárias, mas graças à ação de nossas tropas, já está a recuperar", informou a Polícia, numa publicação divulgada nas redes sociais.

As câmaras de videovigilância de um vizinho conseguiram captar o exato momento em que a cadela foi abandonada. As imagens mostram que o animal seguiu a mulher até chegar ao contentor, momento em que a suspeita o agarra e o atira para o interior do caixote. As últimas informações indicavam que a mulher ainda não tinha sido detida.

Já a cadela, a quem foi dado o nome de Ellie, foi dada para adoção e já tem uma nova família - a de um polícia.

Leia Também: Challenger 2. Terminou o treino de ucranianos no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório