Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Homem armado em frente à sede da ONU rendeu-se e foi detido pela polícia

As autoridades vinham a dialogar o suspeito há várias horas, com este sempre com uma espingarda apontada ao próprio pescoço.

O homem que se mantinha possivelmente armado, no exterior de uma das entradas da sede da ONU, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e que obrigou ao encerramento do local, foi levado sob custódia policial sem incidentes por volta das 13h30, hora local (18h30 em Lisboa).

O suspeito ter-se-á entregue às autoridades cerca de três horas depois de a polícia ter sido alertada para a sua presença, do lado de fora de um posto de controlo de segurança na First Avenue de Manhattan, conta a Associated Press.

A sede das Nações Unidas na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi encerrada durante várias horas e  durante o impasse entre o suspeito e a polícia, este segurava um objeto apontado para a sua própria garganta, que as autoridades criam tratar-se de uma arma de fogo.

Os portões em redor do complexo da ONU foram fechados e o homem não parecia estar a tentar violar o perímetro de segurança. A polícia disse que não havia perigo para o público. 

As pessoas dentro da sede da ONU foram inicialmente instruídas a abrigar-se no local, mas depois foram autorizadas a mover-se pelo complexo e entrar e sair por outras entradas. O funcionamento da organização não foi afetado, com a Assembleia Geral da ONU e o Conselho de Segurança a estarem reunidos esta quinta-feira.

O porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, disse que não havia “nenhuma indicação” de que o homem era um atual ou ex-funcionário da ONU. Ainda não são conhecidos mais detalhes, incluindo possíveis acusações criminais.

Pode ver imagens do local na galeria acima e recordar aqui alguns vídeos das redes sociais.

Leia Também: Homem armado obriga a encerramento da sede da ONU

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório