Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homem armado obriga a encerramento da sede da ONU

O homem armado tem mantido a espingarda apontada ao próprio pescoço.

Notícias ao Minuto

18:29 - 02/12/21 por Sara Gouveia

Mundo EUA

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi obrigada a encerrar a sua sede em Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, esta quinta-feira, depois de a polícia ter sido alertada para um homem com uma suposta espingarda apontada para o seu próprio pescoço perto de uma das entradas.

A polícia tem tentado manter um diálogo com o homem, que caminha de um lado para o outro em frente à sede da ONU. Não há indicações de que o homem seja funcionário ou tenha qualquer ligação com a organização, segundo a polícia, citada pela Reuters, que afirma também não existirem ameaças ao público.

Está montado um cerco policial, com toda a avenida da sede fechada ao trânsito, mas o funcionamento da organização não foi afetado. Dois agentes da polícia disseram, segundo a CNN, que o homem foi visto a murmurar para si mesmo e que trazia consigo o que parecia ser um saco ou uma mala.

A brigada de minas e armadilhas respondeu por precaução.

Nas redes sociais, é possível encontrar vídeos do local. Segundo a polícia o homem aparenta estar na casa dos 60 anos e carregar uma espingarda.

"Devido a uma investigação policial, evite a área da 42 Street com a 1st Avenue. É expectável a presença de veículos de emergência nas redondezas", escreveu o departamento de polícia de Nova Iorque no Twitter.

Pode ver mais imagens do local na galeria acima. 

Leia Também: Marcelo partilha críticas de Guterres ao tratamento dado a África

Recomendados para si

;
Campo obrigatório