Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Russo 'preso' em reality show chinês finalmente expulso ao fim de 3 meses

Vladislav ‘Lelush’ Ivanov diz ter-se arrependido da decisão de se juntar ao Produce Camp 2021, mas os fãs recusaram-se a votar para que saísse.

Russo 'preso' em reality show chinês finalmente expulso ao fim de 3 meses
Notícias ao Minuto

11:07 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Um jovem de nacionalidade russa tornou-se uma sensação pop na China acidentalmente depois de várias performances relutantes num programa de talentos para criar uma boys band.

Vladislav ‘Lelush’ Ivanov de Vladivostok, da Rússia, foi um dos 25 finalistas do programa Produce Camp 2021, da gigante tecnológica chinesa Tencent e foi selecionado entre 90 concorrentes locais e estrangeiros. Os 11 vencedores vão tornar-se parte de um grupo musical internacional.

O jovem de 27 anos disse por várias vezes que não queria fazer parte do concurso e implorou ao público que parasse de votar nele, para que pudesse ser expulso e ir para casa. "Tornar-me membro de uma boy band não está nos meus sonhos, não sei cantar ou dançar", disse no concurso, refere o SCMP.

No sábado, após quase três meses com os telespectadores a ignoraram os seus apelos para ir embora, Lelush foi finalmente para casa.

Tudo começou quando se juntou ao programa como tradutor de mandarim e foi convidado para se inscrever como concorrente depois de os produtores repararem na sua aparência. Diz ter-se arrependido quase imediatamente, mas não podia sair sem quebrar o contrato e pagar uma indemnização.

A sua falta de entusiasmo era visível nas atuações desanimadas ao lado dos outros artistas ansiosos por mostrarem ser os melhores.

No programa, os concorrentes estavam 'presos' em dormitórios numa ilha, na província de Hainan, sem telefones, que foram confiscados durante a maior parte da temporada. Os fãs, alguns sérios e outros com ironia, chamavam-lhe nas redes sociais “o mais miserável escravo assalariado” e celebravam-no como um ícone da “cultura Sang”, um conceito popular entre os chineses millenials, que se refere a uma atitude derrotista em relação à vida quotidiana.

Depois de ter sido expulso, o jovem recorreu à sua conta na rede social Weibo para reagir. "Estou finalmente a sair do trabalho", escreveu em tom aliviado.

Uma hashtag relacionada com a sua saída foi vista mais de 180 milhões de vezes, incluindo pela embaixada russa. “Parabéns, tem um bom descanso”, escreveu a embaixada.

Leia Também: EUA. Estudantes descobrem ter vivido juntas em orfanato chinês há 15 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório