Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Depois de 70 anos de casamento, morreram com 20 minutos de diferença

Les e Freda casaram em 1949 e morreram este ano, sem nunca se terem separado - nem na morte.

Notícias ao Minuto

17:36 - 17/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Comovente

Um homem e uma mulher norte-americanos, ambos com 90 anos de idade, morreram com 20 minutos de diferença depois de 70 anos juntos.

Les e Freda Austin, naturais do estado do Michigan, estavam hospedados num lar para idosos e morreram no passado dia 7 de dezembro. Os dois conheceram-se na escola secundária, ainda adolescentes, e o casamento aconteceu em 1949.

O casal entrou nos cuidados continuados no dia 6 de dezembro e no dia seguinte Les morreu, seguido por Freda, cerca de 20 minutos depois. Estavam em camas lado a lado.

"Eles faziam tudo juntos. A morte não foi diferente", indicou a filha Sandy Maes à imprensa norte-americana. "Eu acho que ambos sabiam que o outro estava a morrer e estarão juntos para sempre. Acho isso maravilhoso", acrescentou.

Les e Freda, diz a mesma publicação, celebraram 70 anos de casamento em novembro e deixam dois filhos, quatro netos e oito bisnetos.

Não é inédito um casal com relação de longa data morrer em data aproximada: relembre a história de Herbert DeLaigle, de 94 anos, e a da esposa Frances, de 88, que morreram com 12 horas de diferença, depois de 71 anos de casamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório