Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

EUA espiam histórico sexual online para usar contra inimigos

Um documento revelado por Edward Snowden revela que a Agência de Segurança Norte-Americana (NSA) estuda os hábitos de pesquisa online, nomeadamente de cariz sexual, de potenciais alvos para depois poder usar essa informação como forma de descredibilização dos mesmos, noticia o Huffington Post.

Notícias ao Minuto

15:46 - 27/11/13 por Notícias ao Minuto

Mundo NSA

“(…) Os radicais mostram alguma vulnerabilidade na sua autoridade quando o seu comportamento privado e público não é consistente. Algumas destas vulnerabilidades, se expostas, vão por em causa a devoção do radical à sua causa, levando à degradação ou perda da sua autoridade”, pode ler-se no documento publicado pelo Huffington Post.

De acordo com este documento revelado por Edward Snowden, e datado de 3 de Outubro de 2012, seis muçulmanos são referidos como “exemplios” de como certas “vulnerabilidades de ordem pessoal” podem descobrir-se através da vigilância electrónica.

Essas “vulnerabilidades”, como “ver material online de conteúdo sexual explícito” ou “uso de linguagem persuasiva de carácter sexual explícito em comunicações com raparigas jovens e inexperientes”, podem depois ser usadas para descredibilizar a reputação dos alvos.

“Sem discutir especificidades, não deve ser surpresa para ninguém que o Governo dos EUA use todas as ferramentas legais ao nosso alcance para impedir os avanços de terroristas que pretendem atingir a nação ou incitar outros à violência”, defendeu o director de relações públicas da NSA num e-mail citado pela mesma publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório