Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Como acabar com uma discussão em cinco passos

Numa relação amorosa existirão sempre discussões, saiba como lidar com elas.

Como acabar com uma discussão em cinco passos
Notícias ao Minuto

18:33 - 06/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

Independentemente de se amarem e darem muito bem, em algum momento da relação amorosa vão surgindo discussões – pequenas ou maiores.

Em caso de discussão é preciso ter calma, perceber os problemas de cada um e tentar resolver as coisas pelo melhor, sem deixar a discussão alastrar. Mas como é que isso se faz?

O site Pure Wow falou com vários especialistas em terapia de casal e revela os cinco passos simples para acabar com uma discussão:

1º passo: Respire bem fundo algumas vezes. Isto vai levar mais oxigénio ai seu cérebro e permitir-lhe pensar de forma mais clara, reduzindo a adrenalina ou raiva que a situação inicial lhe posso estar a provocar.

2º passo: Deem espaço e tempo um ao outro e deixem a discussão ‘acalmar’. Se uma discussão está acesa às vezes é preferível irem cada um para seu lado espairecer e terminar a discussão mais tarde, de cabeça mais fria. Nesses casos também é preferível dormir sobre o assunto em vez de passarem a noite a discutir porque não querem ir dormir chateados.

3º passo: Oiça verdadeiramente o que o seu parceiro está a dizer. Em vez de estar só à espera que a outra pessoa acabe de falar para mostrar o seu ponto de vista, oiça o que ela está a dizer e analise o que percebeu em relação à posição dela. Depois em vez de tentar impôr as suas ideias, aponte as situações em que concorda com o seu parceiro e aquelas que considera que não estão bem e porquê.

4º passo: Explique como é que as ações do seu parceiro o fazem sentir. Explique como é que certas ações do seu parceiro o fazem sentir e aponte-lhe as formas de mudar. Dando-lhe um caminho será mais fácil para ele/ela perceber onde está a errar e como pode melhorar.

5º passo: Tentem chegar a um compromisso. Lembre-se que em todas as relações é preciso dar e receber. Em vez de se focar em ‘ganhar’ a discussão, tente considerar as possibilidades de conseguirem chegar a um compromisso que agrade a ambos. Pôr as necessidades da sua relação acima das suas necessidades individuais vai ajudá-lo a ter uma relação mais feliz. Ou então pense nas consequências de continuar a insistir na discussão, será que a relação vai resistir? E vale a pena uma medida tão drástica?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório