Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Artur Jorge e António Oliveira seguem em frente na Taça do Brasil

Botafogo deixou para trás o Vitória, ao passo que o Corinthians eliminou o América-RN.

Artur Jorge e António Oliveira seguem em frente na Taça do Brasil
Notícias ao Minuto

07:38 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça do Brasil

O Botafogo carimbou, na madrugada de quarta para quinta-feira, o apuramento para os oitavos de final da Taça do Brasil, graças ao triunfo conquistado na visita ao Vitória, por 1-2, depois daquele assegurado em 'casa', por 1-0.

A equipa orientada pelo treinador português Artur Jorge marcou por Luiz Henrique, a fechar a primeira parte, e por Júnior Santos, a abrir a segunda, tendo a resposta surgido já à passagem dos 78 minutos, por intermédio de Daniel Júnior, já tarde demais para provocar uma eventual 'cambalhota' na eliminatória.

Quem também carimbou o passaporte foi o Corinthians, de António Oliveira, que repetiu o resultado da primeira mão da terceira ronda da competição, ao derrotar o América-RN, desta feita, na Neo Química Arena, por 2-1.

Yuri Alberto desfez o nulo, no recinto paulista, aos 42 minutos, antes de Wenderson reinstalar a igualdade no marcador, já aos 52. Um minuto depois dos 90, Cacá fez, também ele, o gosto ao pé, selando, assim, o resultado final.

Botafogo e Corinthians juntam-se, desta maneira, a Bragantino (de Pedro Caixinha), Vasco da Gama (de Álvaro Pacheco), Atlético Mineiro, Fluminense, Atlético Goianense e Flamengo na próxima fase da Taça do Brasil.

Leia Também: Vasco alcança vitória dramática no último jogo sem Álvaro Pacheco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório