Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Três posições de ioga ideais para perder peso

São recomendadas por um personal trainer.

Três posições de ioga ideais para perder peso
Notícias ao Minuto

22:00 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

O ioga é o exercício ideal não só para relaxar, mas também para fortalecer os músculos, o sistema imunológico e melhorar a flexibilidade. Além disto, pode ser uma boa opção para as pessoas que querem perder peso, mas não gostam de treinos muito intensos, diz a revista Woman & Home.

Pode ajudar, sim, mas não é a modalidade mais eficiente quando o objetivo é perder peso. Por isso, para conseguir resultados, deve apostar numa dieta com défice calórico. 

Quem o confirma é Rachael Sacerdoti, personal trainer, que explicou à revista que é necessário "combinar sessões regulares de ioga com cardio e musculação, juntamente com uma boa nutrição". 

Leia Também: Dicas muito úteis para conseguir perder peso a caminhar

Mesmo assim, a especialista recomendou três posições que o podem ajudar, e muito, a perder peso

Para fazer a primeira posição recomendada, chamada pose de árvore (tree pose em inglês), deve colocar-se em pose de montanha, pressionando os pés com força, no tapete de ioga. "Dobre o joelho esquerdo e levante o pé até à parte interna da coxa direita, pressionando o pé na coxa." Mantenha-se focado, olhando em frente, durante alguns segundos. 

Para a próxima pose deve começar por fazer prancha normal, em cima do tapete, colocando os seus ombros sobre os cotovelos. "Certifique-se de que as suas omoplatas estão retraídas para trás e para baixo. A partir daqui, eleve a perna direita, o mais alto possível", explica a revista. Depois repita com a outra perna. 

A última posição recomendada chama-se 'easy lunge twist' e começa na pose 'downward dog'. Depois, deve levar o seu pé esquerdo para a frente, colocando-o entre as mãos, e dobrar o joelho esquerdo em 90º. "A seguir, coloque a mão direita ao lado do pé esquerdo, de modo a que fique diretamente sob o ombro. Inspire e levante o braço esquerdo em direção ao teto, girando a parte superior do corpo para a esquerda". Continue a olhar para o teto e alongue, mantendo a posição durante 30 a 60 segundos, depois repita do outro lado.

Leia Também: Os melhores exercícios para queimar calorias

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório