Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Dicas muito úteis para conseguir perder peso a caminhar

É um exercício com muitos benefícios para a saúde mental e física.

Dicas muito úteis para conseguir perder peso a caminhar
Notícias ao Minuto

15:01 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

Caminhar é um ótimo exercício, primeiro porque não precisa de pagar mensalidade num ginásio para o fazer, depois porque pode ajudá-lo, e muito, a emagrecer, se o fizer como deve ser.

Além disto, tem muitos benefícios para a saúde física e mental, por isso, antes de partir na sua próxima caminhada leia, com atenção, os conselhos que alguns especialistas deram à revista Woman & Home. 

Então, se o objetivo é caminhar para perder peso, é importante que além do exercício, aposte numa alimentação saudável e com défice calórico. Assim, estará a queimar mais calorias do que come e bebe, diz o personal trainer Aroosha Nekonam.

Leia Também: Caminhar com velocidade é tão importante como dar 10 mil passos por dia

O especialista dá também algumas dicas, relacionadas com postura e velocidade, que deve seguir religiosamente para conseguir os melhores resultados. Por exemplo, quase todos temos tendência a caminhar, ligeiramente, curvados, no entanto, se quer perder peso, pode ser importante ajustar a postura.

Andar com as costas direitas e cabeça levantada acaba por relaxar os ombros, ajudando a andar mais rápido e a aliviar dores lombares, afirma o treinador Chris Richardson. É também importante que tenha cuidado com posição dos pés para evitar lesões. 

Também deve tentar relaxar os glúteos, ao caminhar, assim vai ter um balanço mais natural e reduzir a tensão nas costas. Para perder peso, ao caminhar, deve ainda tentar não dar passos muito grandes porque vai sobrecarregar os músculos das pernas e as articulações dos joelhos. Por isso, deve dar passos mais curtos, mas com velocidade, para queimar calorias. 

O treinador diz ainda que é essencial puxar o umbigo em direção à coluna enquanto caminha. Isto mantém o estômago e os músculos das costas apertados, fornecendo estabilidade, mas também aliviando qualquer stress ou pressão na parte inferior das costas.

Para terminar, os especialistas dizem que é importante andar com velocidade, ou seja, deve suar um pouco, sentir a frequência cardíaca aumentar, mas continuar a ser capaz de manter uma conversa. 

Leia Também: Os benefícios que as corridas matinais podem ter para a sua saúde

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório