Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Risco de hospitalização é de apenas 0,06% após a vacinação, diz estudo

O estudo foi realizado em 3.235 profissionais de saúde na Índia.

Risco de hospitalização é de apenas 0,06% após a vacinação, diz estudo
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um estudo observacional, conduzido pelo Indraprastha Apollo Hospital, de Delhi, descobriu que mais de 97 por cento das pessoas totalmente vacinadas estavam protegidas da infeção pelo novo coronavírus e a probabilidade de hospitalização após a vacinação era de apenas 0,06 por cento.

O estudo foi realizado em profissionais de saúde que relataram Covid-19 sintomática durante os primeiros 100 dias de vacinação pela vacina Covishield. As descobertas estão atualmente a ser consideradas para publicação numa revista médica.

"Recentemente, a Índia testemunhou um grande aumento de casos na segunda onda de Covid-19, com a campanha de vacinação em andamento. Houve relatos de infeções após a vacinação, que também são conhecidas como 'infeções breakthrough'. Essas infeções podem ocorrer após a vacinação parcial ou total em alguns indivíduos", disse o diretor médico do Grupo de Hospitais Apollo Group, Dr. Anupam Sibal, à agência de notícias ANI.

O estudo foi realizado em 3.235 profissionais de saúde. Um total de 85 dos 3.235 profissionais de saúde foram infetados com o novo coronavírus durante o período do estudo. Destes, 65 (2,62 por cento) estavam totalmente vacinados e 20 (2,65 por cento) parcialmente vacinados. As mulheres foram significativamente mais afetadas e a idade não influenciou na incidência de infeção.

Leia Também: OMS pede a países ricos para não vacinarem jovens e doarem vacinas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório