Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

As principais características que homens e mulheres buscam num parceiro

Surpreendentemente tanto as mulheres e os homens regra geral procuram pelas mesmas qualidades num potencial parceiro, revela um novo estudo.

As principais características que homens e mulheres buscam num parceiro
Notícias ao Minuto

07:08 - 07/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle As leis da atração

Os homens garantem que no topo das qualidades que procuram está a inteligência, sendo que 49% deram essa resposta, revela uma nova pesquisa realizada pelo psicólogo e sexólogo britânico Justin Lehmiller. 

Já as mulheres procuram sobretudo por um bom sentido de humor, com 53% das inquiridas a salientarem a importância desse traço.

Ainda assim, a inteligência também surge no topo dos requisitos das mulheres, sendo que 44% das respondentes garantem que essa característica é deveras fundamental.

E de modo semelhante, os homens reiteram que o humor é o terceiro traço mais importante – 42% admitem procurar por essa qualidade numa parceira a longo prazo.

Ao invés nem a maioria dos homens nem das mulheres revelou ter grandes preocupações acerca de dinheiro ou status social. Não perfazendo sequer o top 10.

Ainda assim, o estereótipo de que os homens dão bastante importância ao físico parece ter sido comprovado – 43% afirmaram que é de facto um fator decisivo quando procuram uma potencial parceira.

Colocando essa característica em segundo lugar para os homens; sendo que por outro lado, somente 17% das mulheres a mencionaram, surgindo em oito lugar na lista feminina.

Surpreendentemente, nove dos traços mostraram ser partilhados entre ambos os sexos, o que significa que ambos os sexos procuram verdadeiramente as mesmas qualidades básicas num parceiro romântico.

No entanto, registaram-se algumas diferenças curiosas. Por exemplo, uma pequena percentagem de homens considera a idade importante, simplesmente 6%. Já segundo o mesmo levantamento, a idade não tem qualquer importância para as mulheres.

A pesquisa teve como base uma amostra de 102,961 homens heterossexuais, 5,938 homens homossexuais, 82,819 mulheres heterossexuais e 2,548 mulheres lésbicas. A maioria dos participantes era proveniente do Reino Unido e dos Estados Unidos, apesar de terem participado voluntários de 53 países.

Os investigadores concluíram que as preferências sexuais revelaram ter um impacto diminuto na forma como as pessoas classificaram as características.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório