Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Aqueça quem mais precisa: O Heat the Street acontece em Lisboa

Participe nesta edição do 'estendal solidário gigante'.

Aqueça quem mais precisa: O Heat the Street acontece em Lisboa

Se tem a mais, venha doar! Se tem a menos, venha receber! – é a mensagem que o Movimento Heat the Street (HTS) tem difundido ao  longo do último mês, procurando que o evento deste ano possa chegar a mais gente e que o momento de dar e receber se torne ainda mais quente.

Uma corda com uma zona exclusiva para crianças para dar resposta aos apelos de muitas famílias e constituída por mais três seções: Homem, Mulher e Acessórios, subirá avenida da Liberdade acima a partir das 14h00 de sábado e terá sempre por perto o apoio de uma equipa de voluntários do Heat the Street, que ajudarão a etiquetar e a colocar as peças e distribuirão também sacos (oferta da Associação Mutualista Montepio) a quem vier recolher o que mais precisa.

Para aqueles que tiverem dificuldade em voltar a casa/ ao local onde habitam depois do evento pelos seus próprios meios, existirá, este ano, numa parceria inédita com Carris, a disponibilização de um número limitado de bilhetes.

E porque se prevê um dia frio, às portas do Inverno, a Tetley, juntamente com a2East e a Activation vão oferecer, uma vez mais, chá quente a quem passar pela Corda mais quente.

Heat the Street Júnior

Foi para dar resposta a múltiplos apelos que o movimento HTS recebeu de várias famílias que procuravam peças de roupa quente para os filhos que se cria, este ano, pela primeira vez, uma zona exclusivamente dedicada a Crianças – O Heat the Street Júnior.

Esta nova vertente do Heat the Street iniciou-se já em meados de novembro com a ação solidária nas lojas Zippy 'Doar é receber' que, durante cerca de duas semanas, receberam mais de sete centenas de casacos e outros agasalhos, que serão colocados numa zona da corda destinada a esta faixa etária.

Em edições anteriores, foi-se ganhando a perceção de que não são apenas as pessoas em situação de sem-abrigo ou em risco de pobreza extrema ou carência social que se dirigem ao local para recolher roupa quente, mas também muitas outras pessoas e famílias que não tem possibilidades de alocar parte do seu orçamento mensal em bens como roupa.

A corda mais quente, para toda a gente!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório