Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Debate sobre "A saúde que interessa" na Faculdade de Medicina do Porto

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto discute na quinta-feira "A saúde que interessa", uma tertúlia incluída no ciclo "(H)á conversa na FMUP" que visa "ajudar a construir uma visão mais completa" sobre temas relacionados com saúde.

Debate sobre "A saúde que interessa" na Faculdade de Medicina do Porto
Notícias ao Minuto

10:20 - 16/10/18 por Lusa

Lifestyle Debate

Em declarações à Lusa, Paula Silva, responsável pela organização do ciclo de tertúlias, explicou hoje que "esta troca de ideias permitirá ajudar a construir uma visão mais completa das diferentes realidades em debate, cuja diversidade abarca vários aspetos do quotidiano".

"O objetivo da iniciativa é criar um espaço informal de debate multidisciplinar sobre temáticas diversas", sublinhou.

Paula Silva considerou ainda que "uma das missões das universidades é a de partilhar as suas atividades com a sociedade civil".

"Esta iniciativa foi criada nesse sentido. Em cada tertúlia tentaremos articular várias perspetivas do saber, desde o mais experiencial ao mais técnico", acrescentou.

Para fomentar a discussão, as sessões, que contam com o apoio da Junta de Freguesia de Paranhos e da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina do Porto, contarão com a participação de especialistas de várias áreas do saber.

O ciclo "(H)á Conversa na FMUP" acontecerá mensalmente no Centro de Investigação Médica daquela faculdade, com início às 17:30.

A debater o tema "A saúde interessa", agendada para quinta-feira, estarão Fátima Vieira, vice-reitora para a Cultura da Universidade do Porto, Hugo Sousa, cirurgião geral e especialista em obesidade, Eduarda Ferreira, representante do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional do Norte, José Pedro Dias da Silva, especialista em saúde oral, e a psiquiatra Isabel Brandão.

Ainda em 2018, o ciclo abordará a "Literacia em Saúde" (22 de novembro) e as "Doenças do cólon: uma abordagem multidisciplinar" (13 de dezembro).

As sessões são públicas, com entrada livre.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório