Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Não há opinião intermédia, ou se ama ou se odeia este prato japonês

Chama-se ‘Natto’ e, bem ou mal, não deixa ninguém indiferente.

Não há opinião intermédia, ou se ama ou se odeia este prato japonês
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Esqueça o café e as torradas. No Japão, para primeira refeição do dia tanto pode haver sopa miso como arroz ou salmão grelhado. Ou então ‘arrisca-se’ a que lhe sirvam natto, uma “soja fermentada que não deixa ninguém indiferente”, descreve o Lavanguardia.

Mas porquê o destaque? Para qualquer um que esteja mais habituado à dieta ocidental, este é um prato estranho, a começar pelo cheiro que é bastante desagradável. Nem por isso o prato é negado por todos (se há quem coma queijos com cheiro bem desagradável, por que não outro prato em que o odor não é o melhor?). Tal cheiro deve-se à forma de fermentação, que fica a cargo da bactéria Bacillus natto, que lhe dá nome.

Quanto ao sabor, mesmo que não se goste, parece bastante mais tolerável depois de se aceitar o cheiro, mas se a textura for algo que lhe deixe de pé atrás, então provavelmente irá apontar mais pontos negativos do que positivos ao prato e irá optar por algo bem mais tradicional como umas panquecas.

Vamos às vantagens? Lado estranho à parte, o natto é um super alimento já que é um probiótico fermentado, é esta caraterística que faz deste um prato escolhido por muitos e que não se fica pelo pequeno almoço.

Por ser bastante nutritivo, é aconselhado como opção para começar o dia, mas o natto pode também ser servido em saladas, massas ou servido com arroz, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório