Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Comer esta semente ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue

Este é um dos sintomas associados à Diabetes de tipo 2. Outros indícios podem incluir sede excessiva, perda de peso e dores de cabeça.

Comer esta semente ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Saga

A diabetes de tipo 2 pode aparecer em qualquer momento da vida. E ocorre sobretudo, devido a certos hábitos prejudiciais, tais como, a ingestão de dietas pouco saudáveis e a pouca prática de exercício físico.

Depois do Lifestyle ao Minuto ter partilhado um estudo que indicava os benefícios de comer pepino como forma de reduzir os níveis de açúcar do sangue, surge agora uma nova pesquisa que alerta para as mesmas qualidades benéficas presentes nas sementes de chia

O super alimento está repleto de ferro, fibra e magnésio, e de acordo com a publicação científica JAMA: “As sementes de chia são benéficas, altas em fibra e em gorduras saudáveis, ómega-3, cálcio e antioxidantes”.

Referindo ainda que: “Vários estudos já demonstraram que adicionar estas sementes a qualquer regime alimentar contribui para a diminuição dos índices de colesterol e dos triglicéridos”.

Aquela publicação aponta ainda que a chia pode ser facilmente consumida em batidos, sumos, iogurtes, no leite, nos cereais, na aveia e até em pão ou adicionada a cozinhados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório