Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Diabetes tipo 2: Comer este vegetal diminui níveis de açúcar no sangue

Os sintomas da diabetes podem incluir sede excessiva, perda de peso e dores de cabeça. Porém, a adição de um vegetal especifico ao seu regime alimentar pode ajudar a aliviar os sintomas.

Diabetes tipo 2: Comer este vegetal diminui níveis de açúcar no sangue
Notícias ao Minuto

06:17 - 18/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Carreira

A diabetes é uma doença crónica que provoca o aumento súbito e em demasia do açúcar no sangue.

Enquanto que a maioria dos indivíduos que sofre de diabetes do tipo 1 nasce com a patologia, o tipo 2 pode aparecer em qualquer momento. E ocorre sobretudo, devido a certos hábitos de estilo de vida prejudiciais, tais como, a ingestão de dietas pouco saudáveis e a pouca prática de exercício físico.

Relativamente à diabetes de tipo 2, o pâncreas não produz insulina suficiente ou o organismo em si não reage à insulina. Esta hormona produzida pelo pâncreas é responsável por controlar a quantidade de glucose presente no sangue.

Para os indivíduos que sofrem com esta patologia, os médicos recomendam a ingestão de dietas baixas em gordura, açúcar e sal, e ricas em fruta fresca e vegetais.

E agora um estudo publicado no periódico Plant Foods for Human Nutrition, apurou que comer pepino promove a redução dos níveis de açúcar no sangue.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores alimentaram ratos que sofriam de diabetes com casca de pepino e de abóbora, de modo a entenderem se tal impactava nos índices de açúcar presentes no seu sangue.

Os cientistas apuraram que os animais que ingeriram a casca do pepino viram reduzidos substancialmente os seus níveis de glucose.

Segundo aquele estudo, o pepino pode ajudar na manutenção da saúde dos diabéticos, já que é um alimento que contém um alto teor de fibra, e que desacelera a digestão de hidratos de carbono e de açúcar, o que por sua vez diminui os níveis de açúcar no sangue.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório