Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Até níveis de stress minímos fazem isto ao seu corpo (não é bonito...)

De acordo com uma nova pesquisa, realizada por investigadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido, até níveis mínimos de stress aumentam em 60% o risco de aparecimento de artrite.

Até níveis de stress minímos fazem isto ao seu corpo (não é bonito...)
Notícias ao Minuto

09:00 - 13/07/18 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Muita calma

Aquele estudo apurou ainda, que índices reduzidos de ansiedade podem aumentar a chance de desenvolvimento de doenças cardíacas em cerca de 47% - enquanto que a sensação de níveis moderados de stress aumentam significativamente o risco para ambas as patologias.

Todavia, os cientistas não detetaram nenhuma ligação aparente entre distúrbios do foro psicológico e o risco de diabetes. Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores analisaram um universo de 16,500 pacientes, ao longo de um período de três anos.

A professora Catharine Gale, disse: “Os dados apurados demonstram que até os níveis mais baixos de stress – abaixo dos níveis considerados clinicamente significativos – têm de facto um impacto no risco de desenvolvimento de doenças crónicas. É necessária uma intervenção ativa e constante do sistema nacional de saúde de modo a que os profissionais médicos invistam no tratamento de sintomas de ansiedade, stress e depressão”.

Ela e a restante equipa de investigadores apuraram ainda que para aqueles com índices mais elevados de problemas psicológicos o risco de aparecimento de artrite é de 110%, a probabilidade de desenvolvimento de doenças cardíacas é de 189% e a propensão de contração de patologias pulmonares ronda os 148%.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório