Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

São estes os grandes vencedores dos prémios Time Out Porto e Lisboa 2018

Restaurante japonês, que é um sucesso no Instagram, e miradouro com vista para o rio Douro vencem os Prémios Time Out Porto 2018. Já em Lisboa foram destacados uma discoteca de renome internacional e um museu de clube de futebol.

São estes os grandes vencedores dos prémios Time Out Porto e Lisboa 2018
Notícias ao Minuto

14:00 - 24/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Explore

O Porto está repleto de negócios locais, de heróis desconhecidos da cidade Invicta que a tornam num lugar cada vez mais na moda. Alguns destes negócios recebem agora o reconhecimento que merecem, já que milhares de portuenses votaram nos seus locais favoritos, no âmbito dos Prémios Time Out Porto 2018.

Com tantos lugares incríveis para desfrutar de uma boa refeição no Porto – onde a presença e a preferência da comida tradicional têm um peso significativo – a vitória do Ikeda como o restaurante preferido da cidade é uma agradável surpresa. Além das boas sugestões da sua cozinha japonesa, o segundo andar do restaurante está elegantemente decorado com origami, tornando-o num dos lugares mais 'instagramáveis' do Porto.

A Fundação de Serralves foi eleita pelos portuenses como o ponto cultural favorito na cidade e o prémio é inteiramente merecido devido às suas reconhecidas exposições – algumas permanentes e outras temporárias, nacionais e internacionais – e aos seus grandiosos jardins. Serralves é um local perfeito para se visitar em qualquer altura do ano.

O Jardim do Passeio das Virtudes é o melhor lugar para quem quer ver o pôr-do-sol, combinado com uma vista maravilhosa sobre o rio Douro. Este é agora o miradouro preferido da cidade Invicta e promete inúmeros 'likes', pela partilha de fotografias da paisagem e do espaço envolvente, que serão certamente um sucesso nas redes sociais. Nos dias mais quentes, torna-se também uma espécie de esplanada para tomar uma bebida ao final da tarde.

No caso da capital, a escolha da melhor discoteca de Lisboa foi unânime para os alfacinhas que votaram nos prémios criados pela Time Out Lisboa, e é fácil perceber a razão: tal como a Time Out já reconheceu no passado, o Lux Frágil não é apenas a melhor discoteca em Portugal, mas é também um dos melhores espaços de diversão noturna do mundo. A programação do Lux – que inclui bandas ao vivo, eventos de domingo à tarde, bem como atuação de grandes DJs internacionais – e o seu papel social global tornam-no num espaço ímpar. Este prémio é atribuído um mês após a morte de Manuel Reis, o fundador do Lux, e acontece na comemoração do 20º aniversário do clube. Manuel Reis foi uma figura chave na história da vida noturna de Lisboa.

Já nos museus, é o museu do Sport Lisboa e Benfica, um dos principais clubes de futebol de Portugal, o preferido dos lisboetas. O Museu Benfica - Cosme Damião, que nos dá a história do clube ao detalhe, ficou à frente do Museu Nacional de Arte Antiga.

Os Prémios Time Out são uma iniciativa criada pela Time Out, a marca global que inspira as pessoas a aproveitarem a cidade ao máximo. Estes prémios homenageiam os espaços preferidos das comunidades locais, decorrendo em simultâneo em várias cidades onde a Time Out está presente. São parte do compromisso da publicação em ajudar os seus leitores a descobrir o melhor da cidade onde vivem e em apoiar os negócios locais, oferecendo-lhes uma plataforma onde podem ganhar mais reconhecimento. 

Caroline McGinn, Directora Editorial Global da Time Out, afirma: “Mais uma vez, os Prémios Time Out mostraram o quão apaixonada é a comunidade local em relação aos seus espaços preferidos, com milhares de votos efectuados. A missão da Time Out é descobrir o melhor da cidade. E as pessoas que vivem na cidade e conhecem os seus bairros como ninguém, querem partilhar as suas experiências connosco. As recomendações ajudam-nos a conhecer novos espaços – geralmente locais fora do habitual – por toda a cidade, e a dar-lhes algum reconhecimento. Os negócios locais são o coração dos bairros de uma cidade e estes prémios são uma forma fantástica de declarar o amor que existe por todas estas pérolas escondidas – queremos apoiar estes negócios independentes e o seu espírito empreendedor, e dar-lhes o lugar de destaque que merecem.”

Veja aqui a lista completa dos vencedores dos Prémios Time Out Porto 2018. E aqui a lista completa dos vencedores dos Prémios Time Out Lisboa 2018. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório