Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Princesa Michael de Kent usa alfinete racista em almoço com Meghan Markle

O uso do acessório foi condenado largamente nas redes sociais.

Princesa Michael de Kent usa alfinete racista em almoço com Meghan Markle

Meghan Markle participou no almoço de Natal da rainha Isabel II, juntamente com 50 membros da família real britânica. Contudo, a imprensa internacional revela que a primeira impressão que a atriz teve de algumas pessoas em particular não foi a melhor, especialmente da princesa Michael de Kent, prima da rainha em primeiro grau.

Em causa está um alfinete de peito que a mesma terá usado para a ocasião, o qual foi considerado de índole racista. O acessório em questão era uma mulher negra, a qual enfatizava a imagem da escravatura, conforme diz a Harper’s Bazaar.

Apesar de muitos considerarem este tipo de joalharia de grande valor para os padrões europeus, por outro lado há uma série de pessoas que defendem que este género de peças se mostram insensíveis ao respeito pelas diferentes raças.

Ainda não se sabe se a princesa usou a peça propositadamente para a ocasião ou se foi sem intenção de ofender alguém, mas a verdade é que não ficou muito bem vista aos olhos da opinião pública.

Para agravar a situação, a princesa já tem um passado com ofensas racistas. Em 2004, alegadamente terá dito a um grupo de clientes que se encontravam num restaurante para “voltarem às colónias”, por estes estarem a fazer barulho.

Meses depois a mesma negou todas as acusações, afirmando que respeitava todos os negros.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório