Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo Rangel vai investir 1,5 milhões de euros em comércio eletrónico

O presidente executivo do grupo Rangel, Nuno Rangel, disse à Lusa que a empresa vai investir 1,5 milhões de euros no comércio eletrónico "até final de 2018", sendo esta uma área "prioritária" da estratégia.

Grupo Rangel vai investir 1,5 milhões de euros em comércio eletrónico
Notícias ao Minuto

10:29 - 08/12/17 por Lusa

Economia Negócio

Na quarta-feira, o operador que se afirma líder em serviços logísticos em Portugal, anunciou que a unidade Pharma da Rangel Logistics Solutions vai lançar o primeiro projeto de integrado de comércio eletrónico ('e-commerce') para a área farmacêutica, tendo em vista reforçar a sua liderança no setor da distribuição.

"Depois de um investimento de 600 mil euros no 'e-commerce' da unidade Pharma, vamos continuar a investir no 'e-commerce' em 2018, num total de 1,5 milhões de euros, disse à Lusa o presidente executivo.

"Desde o lançamento da unidade de 'e-commerce' da Rangel na Web Summit de 2016, encaramos esta área como prioritária para a estratégia da empresa", prosseguiu Nuno Rangel, salientando que o mercado português "tem muito para evoluir nesta área e 2018 será o ano forte" do comércio eletrónico.

"Temos vindo a investir nos últimos anos em 'e-commerce', essencialmente desde 2016", afirmou Nuno Rangel, adiantando que o investimento incluiu três eixos: sistemas de informação, infraestruturas e pessoas.

Até ao final do próximo ano, o grupo Rangel espera reforçar a equipa com mais 30 pessoas, no âmbito da aposta no comércio eletrónico.

"Esperamos chegar a três milhões de euros de faturação" com o 'e-commerce' em Portugal em 2018, disse, adiantando que, apesar do montante ainda ser baixo, "Portugal tem grande potencial" nesta área.

A aposta passa pelo desenvolvimento de uma solução integrada para as empresas que vendem 'online', adiantou, "um nicho de mercado" com capacidade de crescimento.

Os serviços de transporte terrestre internacional e de transporte aéreo e marítimo do grupo cobrem os cinco continentes.

O processo de expansão do grupo Rangel teve início em 1999, com a parceria com a norte-americana FedEx, atualmente com contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde, de acordo com informação da empresa.

Relativamente a novos mercados, o grupo Rangel iniciou a sua internacionalização em Angola há 10 anos, em Moçambique em 2011, no Brasil em 2013 e Cabo Verde em 2015, com o intuito de criar um triângulo logístico entre América, África e Europa e, segundo a empresa, "as perspetivas apontam a continuidade de expansão para outros países".

Com 1.500 colaboradores diretos, a Rangel obteve uma faturação de 158 milhões de euros no ano passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório