Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Meo notifica Autoridade da Concorrência do controlo da dona da TVI

A Meo notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra de 94% da Média Capital, através de uma OPA e da aquisição da totalidade do capital da Vertix, revela um aviso da AdC publicado hoje na imprensa.

Meo notifica Autoridade da Concorrência do controlo da dona da TVI
Notícias ao Minuto

09:40 - 21/08/17 por Lusa

Economia Negócio

A operadora, do grupo Altice, anunciou em julho o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) abrangendo as ações representativas dos restantes 5,31% do capital do grupo Media Capital, dono nomeadamente da TVI.

A autoridade presidida por Margarida Matos Rosa vai agora analisar se a compra de um grupo maioritariamente ativo nos setores da televisão, rádio, serviços de Internet, produção audiovisual e na distribuição musical e cinematográfica abre oportunidades para abusos de posição dominante da Atice naqueles setores.

A Altice, grupo que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou em julho que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que a empresa espanhola avalia em 440 milhões de euros.

O regulador dos media ERC tem de se pronunciar sobre a operação quando for contactado pela AdC, antes de esta última dar o seu parecer sobre o negócio. O parecer do regulador dos media é vinculativo.

Em 11 de agosto, o Conselho de Administração da Media Capital, que detém a TVI, considerou que a OPA, anunciada pela Meo, "é oportuna e que as respetivas condições são adequadas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório