Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Líder da NOS "satisfeito" com atual dimensão da operadora

O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, mostrou-se ontem satisfeito com a quota de 30% que a operadora detém no mercado português de telecomunicações, afastando a ambição de chegar a líder de mercado.

Líder da NOS "satisfeito" com atual dimensão da operadora
Notícias ao Minuto

09:07 - 07/06/17 por Lusa

Economia Miguel Almeida

"A dimensão que temos hoje satisfaz-nos. Queríamos chegar aos 30%. Nunca dissemos que queríamos chegar a número um. Que continue lá quem lá está, que está muito bem", afirmou o gestor, durante um jantar debate promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) em Lisboa.

"Demos um primeiro salto com a fusão [entre a ZON e a Optimus]. Continuamos a avançar depois da fusão. Toda a gente quer ser número um. Mas não é obrigatório para a visão que temos para a nossa empresa", reforçou Miguel Almeida.

Segundo o responsável, a NOS tem vindo a "percorrer um caminho sólido" desde a fusão, mas há ainda um percurso grande a fazer até apanhar o líder de mercado, a MEO (do grupo PT).

Miguel Almeida apontou para a diferença significativa existente com o líder ao nível das receitas e admitiu a ambição de a NOS se aproximar da MEO neste domínio.

"Trabalhamos para encurtar essa diferença. Nunca dissemos que queiramos ser absolutos do mercado e continuamos sem dizê-lo. Queremos continuar a crescer, mas o líder incumbente no mercado tem a sua posição", vincou.

Sobre os números hoje revelados pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que anunciou que a NOS registou pela primeira vez a quota mais alta do mercado em termos de subscritores de pacotes de serviços de comunicações eletrónicas, com 39,4%, contra os 39,2% da MEO e os 16,4% da Vodafone, Miguel Almeida considerou uma evolução natural.

"Os números de hoje são mais uns em linha com os que têm saído. Também somos líderes noutros segmentos. E não tivemos nada a ver com a divulgação dos números hoje pela ANACOM", lançou o responsável, que foi o orador do evento organizado pela APDC.

Quem também participou neste encontro foi Paulo Neves, presidente executivo da Portugal Telecom (PT), que detém a MEO.

Depois de ter assistido na plateia à intervenção do 'rival' Miguel Almeida, Paulo Neves prestou algumas declarações aos jornalistas presentes.

"Sobre a notícia que saiu hoje na comunicação social e que foi aqui amplificada [de que a NOS superou a MEO pela primeira vez em número de clientes de pacotes de serviços], é preciso realçar que, sendo verdade, não reflete a quantidade de serviços englobados em cada tipo de pacote. A PT é líder no P5 (pacote de serviços que inclui televisão, telefone fixo, telemóvel, internet fixa e internet móvel) e isso reflete-se nas receitas superiores", realçou.

"Prefiro ter um cliente P5, do que três clientes P3. Temos muito mais clientes com mais serviços", acrescentou Paulo Neves.

E reforçou: "Temos mais 3,5 milhões de clientes do que o segundo operador [a NOS]. Continuaremos a ser líderes nas telecomunicações a larga distância".

O gestor destacou também que, em Portugal, a MEO só não é líder na televisão, sublinhando que foi o 'challenger' [perseguidor] à NOS e vincou que a estratégia da operadora da PT é "puxar os clientes para o P5".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório