Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Mais de 40 empresas lusas participam na Feira Internacional de Cabo Verde

Cerca de 40 empresas portuguesas de setores como as novas tecnologias, transportes ou produtos alimentares participam entre hoje e 20 de novembro na 20.ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), na cidade da Praia.

Mais de 40 empresas lusas participam na Feira Internacional de Cabo Verde
Notícias ao Minuto

13:09 - 16/11/16 por Lusa

Economia Cidade da Praia

Estabelecer parcerias com empresários locais e apresentar ao mercado cabo-verdiano um conjunto de produtos e serviços inovadores é o objetivo de uma missão empresarial de 25 empresários que conta com a parceria da Associação Portuguesa das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica.

Fazem parte do grupo, empresas dos setores da informática e tecnologias de informação, transportes de mercadorias (aéreo e marítimo), design de interiores e mobiliário, contabilidade, produtos metálicos para jardins, educação e sinalização, conforme nota enviada à agência Lusa.

Além da participação na feira num stand comum, os empresários portugueses irão manter encontros com empresários cabo-verdianos com o objetivo de estabelecer parcerias.

Promoverão ainda um encontro, na quinta-feira, sobre a área das novas tecnologias.

Sob o tema "Login PT - Inovação na Tecnologia Portuguesa", a iniciativa pretende dar a conhecer as empresas que operam nesta área, partilhar conhecimentos e apresentar oportunidades de negócios.

A Associação Industrial Portuguesa (AIP), através da Lisboa - Feiras, Congressos e Eventos (Lisboa-FCE), organiza também a participação na Feira Internacional de Cabo Verde de um conjunto de associações e de dezena e meia de empresas dos setores alimentar, metalomecânico, eletrónico, transportes e de tratamento de águas.

A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, ANEME - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas e APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais serão as associações empresariais representadas.

A 20.ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), que será inaugurada ao final da tarde de hoje pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, decorre até 20 de novembro nas instalações do antigo aeródromo Francisco Mendes, na cidade da Praia.

Marcam presença 230 expositores, distribuídos por 118 stands, o que, segundo a organização do evento, representa um crescimento na ordem dos 5% relativamente à edição do ano anterior.

Cerca de 70% dos participantes são empresas cabo-verdianas e os restantes expositores são provenientes da Europa, Estados Unidos, países lusófonos e Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório