Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Durão Barroso acusa Comissão Europeia de ser "discriminatória"

No domingo, Comissão Europeia fez saber que Durão Barroso deixará de ser recebido pelo executivo europeu como ex-presidente da instituição e passará a ser tratado como lobista.

Durão Barroso acusa Comissão Europeia de ser "discriminatória"
Notícias ao Minuto

14:43 - 13/09/16 por Andrea Pinto

Economia Cargo

José Manuel Barroso acusa hoje, numa carta enviada ao Financial Times, a Comissão Europeia de ser “discriminatória” e “inconsistente”.

A acusação é feita depois de a Comissão ter feito saber que o português deixará de ser recebido em Bruxelas como ex-presidente da Comissão Europeia e que terá de dar explicações ao executivo europeu sobre a sua relação contratual com a Goldman Sachs Internacional.

Numa carta dirigida ao presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, o português defende a sua decisão de ter aceitado o emprego no banco de investimento norte americano.

“Tem sido dito que o mero facto de ter aceitado trabalhar com a Goldman Sachs gera questões de integridade. Com todo o respeito por aqueles que têm direito a ter a sua opinião, as regras são claras e devem ser respeitadas. Estas alegações são infundadas e totalmente imerecidas”, escreve .

Juncker anunciou no fim de semana que o novo trabalho do seu antecessor será analisado por um comité ético. A decisão surge depois de mais de140 mil pessoas terem assinado uma petição criticando o antigo primeiro-ministro pelo seu novo cargo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório