Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Mercados podem ter novo 'crash' por causa de... um minuto

Procedimento da Universidade de Londres está a preocupar analistas e especialistas informáticos. Ajuste horário arrisca provocar problemas nos servidores mundiais.

Mercados podem ter novo 'crash' por causa de... um minuto
Notícias ao Minuto

15:10 - 26/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Ajustamento

O relógio atómico do Laboratório Nacional de Física, em Londres, vai ser reajustado no final deste mês. Um processo normal, que acontece de tempos a tempos para compensar as diferenças entre os relógios terrestres e as alterações ligeiras no percurso do planeta em torno do sol e de si próprio.

O problema é que a mudança cria uma situação excecional que poderá não ser reconhecida pelos servidores que alojam os dados dos mercados mundiais.

Segundo o Sol, alguns especialistas estão preocupados que os 60 segundos a mais no dia 30 de junho possam ‘confundir’ os servidores, levando a uma paragem temporária na transição entre o final da sessão norte-americana e o meio da sessão asiática.

Na altura em que a alteração será feita, a bolsa de Nova Iorque estará perto do fecho e as de Xangai, Hong Kong, Tóquio e Oceânia estarão em pleno ciclo de trocas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório