Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 25º

Apagou fotos íntimas? Erro em atualização do iPhone pode recuperá-las

O iOS 17.5 tem levado alguns utilizadores a queixarem-se no Reddit, mas a situação pode ser um pouco mais grave do que parece.

Apagou fotos íntimas? Erro em atualização do iPhone pode recuperá-las
Notícias ao Minuto

10:42 - 17/05/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple lançou recentemente uma nova atualização para os seus iPhones, a versão iOS 17.5 que, a julgar pelas queixas que têm sido partilhadas no Reddit, parece ter um pequeno (mas incomodativo) erro.

Como podemos ler no site The Verge, vários utilizadores queixam-se que o iOS 17.5 faz com que reapareçam fotografias antigas e já apagadas. Alguns destes utilizadores referem mesmo que, entre as fotografias que reapareceram, estão fotografias íntimas (conhecidas em inglês como ‘nudes’) que foram apagadas “há anos”.

O que parecia ser uma situação anómala pode, afinal, ser algo um pouco mais sério do que se pensava. O iOS da Apple permite aos utilizadores recuperarem fotografias apagadas, indicando que após 30 dias estas imagens são apagadas de forma permanente.

Mesmo que dados na Internet possam nunca ser totalmente apagados e apenas substituídos, a confirmarem-se estes relatos de que o iOS 17.5 fez reaparecer fotografias apagadas há anos pode ser mais difícil a confiança dos utilizadores na Apple não ser abalada.

Leia Também: Vai ser capaz de controlar o iPhone e o iPad só com os olhos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório