A Samsung acaba de anunciar uma nova geração de telemóveis dobráveis e, entre eles, encontra-se até o modelo mais barato alguma vez lançado pela marca. Entretanto, também já começaram a circular notícias que a tecnológica coreana deverá lançar o seu primeiro dobrável triplo - para rivalizar com o Mate XT da Huawei - até ao final do ano.
Mesmo que as grandes rivais da Apple já tenham vários modelos dobrável, a ‘Empresa da Maçã’ continua ausente neste segmento e, de acordo com os rumores, assim continuará até ao próximo ano - altura em que está prevista a chegada do primeiro iPhone de ecrã dobrável.
Agora, graças a informações partilhadas pelo site ET News com base em fornecedores da Apple, a produção em massa do primeiro iPhone dobrável está prestes a completar uma fase crítica.
Isto porque, de acordo com a publicação, a Samsung Display está perto de finalizar a linha de produção responsável pelo fabrico dos ecrãs OLED que serão integrados nestes iPhones dobráveis.
A Samsung Display terá começado a trabalhar nesta linha de produção na segunda metade do ano passado e, ao que parece, estará muito perto de terminar. Assim sendo, fica claro que a Apple deverá está pronta para dar ‘luz verde’ à produção de iPhones dobráveis a tempo do anúncio previsto para o final do verão de 2026.
No que diz respeito números, os últimos rumores indicam que a Apple espera vender entre 6 a 8 milhões de unidades do iPhone dobrável no primeiro ano. No entanto, há informações que a Samsung tem uma capacidade para produzir até 15 milhões de ecrãs por ano, o que significa que a Apple poderá muito bem escolher aumentar a produção caso os novos modelos tenham um elevado nível de procura.
Ainda é cedo para sabermos informações concretas (e oficiais) sobre este iPhone dobrável, mas é provável que, assim que tenha início a produção em massa, comecemos a ver algumas fugas de informação que revelarão mais sobre o dispositivo.
Leia Também: iPhone 17 Air. Veja as 4 cores do novo (e inovador) telemóvel da Apple